quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Blogagem Coletiva || Como podemos conhecer músicas novas?

Hey minna~
Como estão? Comigo está tudo bem. Hoje de manhã pude ir à praia, por isso sem dúvida nenhuma que o dia começou da melhor maneira. Agora vou provavelmente continuar a dedicar-me à leitura de A Rapariga Que Roubava Livros, que quero muito terminar de ler e, consequentemente, escrever sobre ele aqui.
Hoje as Pristin lançaram o videoclipe da sua nova música, We Like. Eu não sou fã delas, e honestamente não achei a música nada de extraordinário, mas acho que consegue ser melhor que a Wee Woo, apesar de que qualquer uma delas fica na cabeça. A parte que mais gostei da música foi definitivamente o refrão.
Aliás, este post vai ser dedicado exatamente a isso mesmo: música. Se estiverem interessados cliquem em ler mais!

Não sei quanto a vocês, mas música é uma parte muito importante da minha vida. Ela torna tudo tão mais divertido e colorido, não acham? Seja quando estamos em baixo, quando temos de ir arrumar aquela tralha que está para arrumar há meses, ou até mesmo quando nos precisamos de concentrar. Então, não é ótimo quando descobrimos novas músicas que amamos?
Assim sendo, vou deixar-vos abaixo algumas dicas de como conhecer novas músicas.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Agosto do Together, um ótimo projeto que pretende unir a blogosfera. Se quiserem saber mais, cliquem aqui: Together


1. YouTube
O YouTube é definitivamente aquilo que mais uso quando quero conhecer músicas. Passo lá horas e horas. Por exemplo, recentemente tenho andado viciada em K-Pop, mas isso não teria acontecido se não fosse o YouTube. Como tal, há várias coisas que podem fazer. Podem sempre pesquisar o nome de determinado grupo que sabem que existe e gostariam de conhecer melhor. As primeiras músicas sugeridas irão ser as mais conhecidas desse grupo, e partem daí! O YouTube vai ainda sugerindo mais e mais músicas parecidas, por isso é ótimo para explorar um tipo de música. Outra coisa que podem fazer é subscrever canais. Na minha aventura pelo K-Pop acabei por subscrever vários canais que colocam músicas de vários artistas. Assim, se alguma música me parecer interessante é só clicar.

2. Amigos
Outra das melhores coisas que podem fazer é seguir o conselho dos vossos amigos. Sabem aquela pessoa que têm um gosto musical parecido ao vosso? Vai perguntar-lhe o que ela anda a ouvir! O mais certo é gostares também. Ou até mesmo aquele vosso amigo que tem um gosto musical completamente diferente do teu. Quem sabe? Podes acabar por descobrir novos artistas que não fazias ideia de que gostavas. Ouvir os outros é importante, tal como expandirmos os nossos horizontes.

3. Spotify
Okay, vou ser sincera. Eu não uso o Spotify. No entanto, sei que devia, porque é uma ótima maneira de conhecer novas músicas, já que possui várias recomendações, e ainda te mostra o que os teus amigos andam a ouvir, o que faz com que este aplicação seja uma ótima maneira de tornar o nosso gosto musical mais abrangente. 

Por hoje é tudo, mas não poderia terminar o post sem recomendar uma música. Deixo-vos aqui o videoclipe da música Eccentric das Keyakizaka46. Elas acabaram de lançar o seu primeiro álbum, e esta música é parte dele. Acreditem quando vos digo que todas as músicas delas valem a pena porque elas não param de surpreender pela positiva! 

Até ao próximo post, minna~

4 comentários:

  1. Ahhh, este livro que estás a ler se chama "a menina que roubava livros" aqui no Brasil e é um livro muito bom! Eu me emocionei muito enquanto lia, tenho certeza de que você vai gostar!
    Eu também amooo kpop e sigo vários canais no youtube, sempre tentando ver o que há de novo (mas eles lançam tantas coisas que é difícil acompanhar!)
    Obrigada pelas dicas! Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o livro! Fez-me chorar imenso, nunca chorei assim com nenhum livro!
      Sim, eles lançam imensa coisa, ultimamente tenho-me deixado ficar apenas pelos grupos que sigo :P

      Muito obrigada pelo comentário!! Fico feliz que tenhas gostado <3

      Eliminar
  2. YOOOO POPURI O/ ~tô com o sentimento de que é minha primeira vez aqui~ ENFIM.... Cara, eu admiro muito pessoas que curtem ler livros, vejo um monte de blogueiras recomendando e falando de livros, e eu aqui igual uma batata completamente sem força de vontade de ler livros (cara, tem vezes que ATÉ MANGÁ eu tenho preguiça de ler, e olha que eu tenho uma queda estratosférica por mangás shoujos e mesmo assim rola aquela preguiça de ler)

    Mas, ok VAMOS FOCAR NAS MÚSICAS!

    Youtube quando quer consegue ser uma benção! Eu descobri o K-pop graças ao Youtube... Tá, na verdade o primeiro grupo de K-pop que eu ouvi foi CNBLUE através de um blog, aí tempos depois eu brisando pelo Youtube me deparei com uns mv do Super Junior, e como eu já tinha visto a Shana comentar muito bem deles, eu pensei "Porque não dar uma olhada!?" E PAH, lá começou eu a ouvir K-pop, sendo que até então eu desconsiderava completamente esse mundo.

    E atualmente a minha irmã tem expandido os meus conhecimentos me apresentando músicas e grupos (recentemente ela anda numa sangria pra eu ouvir o novo álbum do EXO, pois ela é mó fã deles e quer muito que eu ouça as músicas novas).

    Eu também não uso o Spotify, mas já ouvi muita gente falando bem dele (mas, confesso que nem sabia que isso existia, só fiquei sabendo recentemente e--e)

    Adorei essa música do Keyakizaka46 <3 (vou fazer uma pergunta meio idiota, mas esse 46 no nome é porque tem 46 integrantes!? Porque eu sei que tem um grupo japonês que tem um monte de membros e talls, mas não sei se é esse ou não). Confesso que não manjo muito de música japonesa (fora as op e ed de animes), mas tem algumas bandas que eu curto como One Rock, Does (que eu conheci pelas op e ed de Gintama <3333), SID que cantou duas op de Kuroshitsuji, Kalafina que também já esteve em Kuroshitsuji, Fate Stay Night UBW, Aldnoah Zero.... Sim, só conheço a galera por causa dos animes e--e

    P.s: Se tu não viu algum desses animes, eu super recomendo todos (sim, porque eu sou dessas que não perde tempo na hora de panfletar os animes que gosta :v)

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hinata-chan! Obrigada por apareceres pelo meu blog! <3
      Eu amo ler, mas também tenho preguiça muitas vezes, acredita. Tanto para livros como para manga! Por isso não te preocupes porque isso é normal xD

      Exato! O Youtube é muito bom para isso, também foi onde comecei a seguir K-Pop~

      Hahah xD eu já comecei a usar o Spotify e confesso que dá imenso jeito!

      Ainda bem que gostaste <3 elas são ótimas!!
      Teoricamente sim, mas vou explicar, as AKB48 foram criadas com o intuito de terem 48 membros, no entanto têm muito mais que isso neste momento, portanto o número já não representa nada mesmo. As Keyaki têm 30 e tal membros no momento.

      Quero ver Kuroshitsuji, por acaso! E vou dar uma olhada nos outros também, obrigada~

      Chuu~

      Eliminar