sábado, 1 de outubro de 2016

Dorama || Crow's Blood

Hey minna~
Como estão?
Eu estou bem, apesar de me doer um pouco a garganta.
Tenho estado muito ocupada com a escola, porque infelizmente este ano o meu horário não é dos melhores e tenho tentado ir estudando para ver se este ano corre ainda melhor, tendo em conta que tenho exames, então postar tem sido complicado. Mas já tenho mais dois posts que quero muito fazer então fiquem à espera deles!!
Bem, no post de hoje venho falar-vos de um dorama que vi recentemente, chamado Crow's Blood. Se estiverem interessados, cliquem em ler mais *w*


Crow's Blood é um dorama que foi transmitido pela Hulu Japan, contendo apenas seis episódios com a duração de cerca de meia hora. Foi escrito por Akimoto Yasushi e Clint Sears, sendo que o seu produtor executivo foi Darren Lynn Bousman, conhecido por muitos como o diretor da série de filmes Saw.

Este dorama conta a história de Maki (Miyawaki Sakura), uma adolescente acabada de se transferir para uma escola só de raparigas em Tóquio. Assim que Maki se muda para aquela escola, um grupo de raparigas, liderado por Mai (Kashiwagi Yuki), repara no quão estranha ela é. Apesar disso, Kaoru (Watanabe Mayu) tenta tornar-se sua amiga. No entanto, acaba por perceber que de facto algo de errado se passa com Maki. Então, Kaoru, fazendo o seu melhor para não levantar suspeitas e para continuar a ser simpática para ela na medida do possível, junta-se a Sawada (Takahiro Miura), um repórter para uma revista, e tenta descobrir tudo o que pode sobre Maki. Enquanto Kaoru pesquisa com cuidado, Aoi (Iriyama Anna), acaba por ser a primeira a descobrir tudo e vai confrontar Maki. Aoi descobre que o seu pai, Akihito (Tetsuya Bessho), um conceituado médico, numa tentativa de ressuscitar a sua filha que morreu num horrível acidente, acaba por tornar a regeneração de órgãos humanos numa realidade. O que ele não sabe é que o que pareceu salvar a sua filha, pode vir a tornar tudo numa catástrofe e levar as pessoas à loucura.

Pessoalmente, comecei a ver este dorama maioritariamente devido ao facto de grande parte das personagens serem interpretadas por membros das AKB48. Para quem não sabe, as AKB48 são um grupo de J-Pop, constituído por centenas de raparigas que não só executam perfomances ao vivo e concertos, como têm os seus próprios programas de televisão, entre outras coisas. No entanto, esse não foi o único motivo. A temática deste dorama, mais para o lado de terror e suspense pareceu-me muito interessante, então decidi experimentar, e devo dizer que não me arrependo nada.
Podemos dizer que a prestação dos atores não é a melhor mas, tendo em conta que as AKB não são atrizes profissionais, acho que fizeram um excelente trabalho. Principalmente a Sakura. Da primeira
vez que a vi representar não me agradou nada, mas desta vez surpreendeu-me imenso. Ela é de facto muito, muito creepy. O dorama inteiro xD e as cenas em que ela discute com o pai estão realmente muito bem feitas e intensas. 
Falando da história, ela interessou-me muito, do início ao fim. Lembro-me que houve pelo menos um episódio mais lento, mas no geral todos eles foram bem intensos e, mesmo que a história possa até ser um pouco previsível, acho que não deixa de valer a pena verem. Até porque são só seis episódios, por isso não consume muito do vosso tempo. 
Para aquelas pessoas que não gostam de terror, não acho que haja muito. Fora um ou outro jumpscare, não há nada de especial. O que penso que é outra coisa que está muito bem feita neste dorama porque, apesar de praticamente não existirem cenas de facto assustadoras, todos os episódios te fazem sentir sempre uma pequena tensão, o que te faz ficar com o certo receio do que vai acontecer a seguir, mesmo que não aconteça nada assustador :P o único senão, é mesmo para as pessoas mais sensíveis. Porque apesar de achar que Crow's Blood não possui cenas que nos deixem de facto muito assustados, ele possui sim muitas cenas gore, então não recomendo a pessoas mais sensíveis a esse tipo de imagens ou pelo menos aconselho a terem cuidado, tal como o próprio dorama aconselha no início dos episódios. 

Resumindo, acho que Crow's Blood é um dorama que cumpriu e muito bem o seu objetivo, sendo que o facto de ter apenas seis episódios é um ponto muito forte pois vai direto ao assunto, e que conta uma história deveras interessante e que, mesmo que a prestação dos atores não seja das melhores, possui cenas muito bem representadas e que valem a pena serem vistas.

Deixo-vos aqui um dos trailers do dorama:

Bem, por hoje é tudo!
Até ao próximo post :D

2 comentários:

  1. OH
    MEIN
    GOTT!!
    (traduzindo do alemão pro PT... "Oh meu Deus" haha)

    Eu caço MUITO, mas muito mesmo, não tens noção de como eu caço Doramas para assistir. Mas quando eu pego um, e acho que será legal, sempre acabo tomando na cabeça depois T_T Sempre me decepciono (aí fico a me lamentar: "Perdi quase 2 horas da minha vida com essa porcaria..."). Então agradeço desde já por ter recomendado Dorama aqui :3

    Eu curto um monte algo bem terror/gore/creepy/horror/mistério e coisas do gênero bem cabuloso, então pode ter certeza que verei esse Dorama. Eu ainda não conheço as garotas, conheci elas pouco tempo (pois fora vocês mesma quem me indicou, lembras? Haha xD). E não sabia que elas atuavam também... Bacana isso!!
    Amei o post!! <3
    Chu~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu percebo. Até porque cada episódio é sempre muito longo e, principalmente quando temos pouco tempo livre, é horrível se depois nos decepcionarmos porque é tempo da nossa vida que já não podemos recuperar .-.
      Até recomendaria mais, mas não vejo assim tantos :P mas já tenho um outro em mente para recomendar, por acaso~

      Se gostas disso então acredito que vás gostar de Crow's Blood! É suspense, mistério e cenas gore do início ao fim! Lembro pois xD elas atuam sim, e têm até vários doramas apenas delas, mas nem nunca os vi :P

      Fico contente que tenhas gostado <3
      Chu~

      Eliminar