quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Reflexão sobre 2015


Hey, minna! Como estão? 
Comigo está tudo muito bem, aparte de que a escola já está aí a chegar de novo e não me sinto nada preparada, mas tirando isso sim xD já sentia falta de fazer uma introduçãozinha assim, como fazia no meu antigo blog OuO 
Hoje estive a pensar e decidi vir aqui refletir um pouco acerca deste ano de 2015 que está prestes a terminar. Se quiserem saber o que aconteceu com a aborrecida minha pessoa cliquem em ler mais~

Este ano de 2015 deu muitas voltas... e pensar que começou como um dos piores anos de sempre e está a acabar de uma ótima forma?
Inicialmente 2015 não estava a correr nada como esperava. Tinha a sensação que ia ser um ótimo ano e ainda assim, como poderia estar a acontecer tanta confusão? O início deste ano correspondeu ao fim do meu nono ano e, apesar de adorar a minha turma da altura, existia tanta, mas tanta confusão entre nós. Não tanto entre as pessoas da minha turma mas com outras turmas mesmo. Eu nunca mais me esqueci que cheguei a dizer à minha mãe, no fim das férias: "se ver os meus amigos significa ter de ir à escola, então eu prefiro não os ver". É. Foi nesse ano que decidi que de facto não gostava da escola quando na verdade até lá nunca tinha sido daquelas pessoas que desprezava a escola. Não me entendam mal, também não gostava propriamente, mas não era uma coisa que me fizesse confusão. 
Adiante, aquele era suposto ser um bom ano visto que era o nosso último ano juntos na mesma turma. Não que estivesse metida em confusões, porque não estava, mas estar rodeada de confusões não é das melhores sensações e, além disso, também não andávamos a fazer propriamente nada de divertido nos intervalos e horas de almoço. In fact, agora que penso nisso, e tendo em conta que nós tínhamos três horas de almoço e passámos imenso tempo sem aulas de geografia e história curioso porque estou em Humanidades e até me safo xD, eu passava cerca de 85% do tempo no meu telemóvel. Ou era a jogar, ou a ouvir música, ou a ler... eu até cheguei a ver anime! Por isso vejam o nosso nível de convívio. Foi graças a essas horas sem fazer nada que eu li vários shoujos, principalmente. Sem falar nos programas das AKB48 que vi também xD
Enfim, ainda bem que mudei a minha atitude e parei de ser tão anti-social e.e
Tendo dito isto, não foi um ano assim tão horrível, mas foi-se arrastando. Tínhamos os nossos momentos, claro, sempre os tivemos e adoro todos os meus amigos e colegas, mas precisava urgentemente de mudar de ares e fico contente por tê-lo feito. Apesar de tudo, se há alguma coisa que aprendi nesse fim de nono ano, foi que apesar de querermos muito alguma coisa, quando o vento não sopra a nosso favor, temos de aprender a deixá-la ir e esquecê-la, pois coisas melhores virão.
Os exames de nono ano correram bastante bem, btw. Tive bom em ambos os exames, 83% no de português e 76% (?) no de matemática. Queria ter conseguido um muito bom a português mas tendo em atenção a forma como o exame na altura me correu, fiquei imensamente feliz com a nota porque estava à espera de uma bem mais baixa.


Entretanto chegaram as férias de verão. Passei ótimos momentos com os meus tios e prima quando fomos de férias, diverti-me imenso, tirei imensas fotos e fizemos ainda uma noite só de jogos como fazemos sempre, adoro <3 Saí ainda muito com o meu grupo de amigos depois de ter ido de férias, saí inclusive com uma das minhas melhores amigas que está a viver no estrangeiro, matei saudades e diverti-me imenso. Verdade seja dita, muitas dessas saídas foram ocupadas a fazer nada e a dar voltas e voltas ao shopping, mas com eles tudo fica divertido!
Tirando isso, passei umas férias bastante aborrecidas, tbh. As férias de verão não foram o melhor, tenho de admitir :P
E após essas férias, chegou o primeiro período do meu 10º ano. Estava bastante preocupada, tenho de admitir. Não sabia se tinha feito a escolha certa em relação à área e tinha receio de como a minha turma podia ser. Agora reconheço que me preocupei para nada na altura, mas era inevitável, graças a Deus tudo correu bem, mas tal como correu bem podia ter corrido muito mal. Mas a verdade é que não só adoro a minha turma como me sinto bem na área que escolhi. Claro, nem sempre a matéria é o mais interessante, afinal de contas, é de escola que estamos a falar. Mas já não tenho mais aquele sentimento pessimista que tinha antes quando vou à escola, já não estou constantemente a pensar "tirem-me daqui!" quando estou numa aula, porque até tem estado a ser bastante divertido! Há aulas aborrecidas, óbvio, as de Geografia A então mas mesmo assim sinto que tudo se tornou muito mais suportável, sabem? Talvez por ter mudado de ares, conhecido pessoas novas e ficado mais aberta e extrovertida. Já não passo o tempo todo no telemóvel, muito pelo contrário, quase nem lhe toco, conheci imensa gente nova e estou sempre disposta a conhecer mais porque né, nunca é demais! E até agora o 10º ano tem sido realmente bom e cheio de momentos divertidos. É extremamente cansativo, é verdade, mas também porque não organizo bem o meu estudo e estou constantemente a procrastinar tenho de mudar isso urgentemente
Acho que tudo se encaminhou muito bem para este início de ano letivo, este verão fui capaz de me abrir e falar livremente com pessoas com as quais antes não era capaz, o que fez com que conhecer pessoas novas este ano se tornasse tão fácil e divertido *w*

Apesar de todos os contratempos iniciais, 2015 foi um ano que trouxe tristeza, mas tristeza essa que me fortaleceu e deu lugar a muita alegria e diversão, novos ares, paixões e amizades :D

I'm ready to see what you will bring to me, 2016!

2 comentários:

  1. Eu entendo-te tão bem! Também fui para o 10º este ano, e também adoro a minha turma! Eu mudei de escola, e a minha turma de 9º também não era a melhor... Digamos que os odeio a todos :) Salvo 2 pessoas que sempre estiveram comigo e eu com elas >< (mesmo assim....)
    Tive 87 a portugues e 73 a matematica *^^* weeee
    Sinceramente tudo o que de mal em 2015 foi ofuscado por muitas outras coisas boas. É como se essa parte de 2015 já nem existisse~
    Eu cá estou em Ciencias e Tecnologia (onde sera que Deus me levará, ai deus eué), que a sorte esteja connosco ! T^T Mas deixemos isso de lado, até estou a gostar. É difícil, mas isso lá serão todas não é mesmo? Mas mesmo sendo difícil estou a gostar. É cansativo, mas estou numa área onde me interesso pela maioria das aulas e não ando por aí a dormir como algumas vezes acontecia kukuku..... ~foge Ani~
    ><

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah mas eu amo do fundo do meu coração a minha turma de 9º, as coisas só não correram da melhor maneira. Mas eu percebo-te porque precisava mesmo de mudar de ares!
      Muito bem!! Parabéns! :D
      É verdade, eu só me lembrei das coisas más ao fazer aqui a retrospetiva de 2015, porque o fim do ano foi tão bom que já nem me lembrava do resto! Foi foi um ano muito longo...
      Sim, há dificuldades em todos os cursos, mas o que importa é estarmos a fazer o que gostamos e ainda bem que estás!! Vamos esforçar-nos~ *w*
      Concordo plenamente, eu ainda durmo nas aulas de Geografia mas como depois tenho exame já comecei a estar mais atenta e.e
      Chuu~

      Eliminar