quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O propósito da vida

 
Peço desde já desculpa por só ter cá aparecido agora e por não ter feito a recomendação da semana como estava previsto, mas a escola não me tem deixado espaço para muita coisa.
Adiante, aqui há dias estávamos na aula de Filosofia a falar de algumas coisas e colocámos algumas perguntas existenciais, mas houve uma em particular que criou um autêntico debate, era ela: As nossas vidas têm algum propósito?
Quis então vir aqui desenvolver um pouco este tema.

Então, do meu ponto de vista, se nós nascemos e somo de alguma forma "cá colocados", então tem de haver uma razão para isso. Acho que nada acontece por acaso, então se cá estamos todos, por alguma razão será. Não digo que tenhamos um grande propósito na vida, algo capaz de mudar o mundo, acho que não é isso. A meu ver, se cá estamos, então é para sermos felizes e aproveitarmos o que a vida tem de melhor. Para que outra coisa seria? Se nascemos, se nos dão este presente que é poder viver, então é para o aproveitarmos da melhor maneira e sermos o mais felizes que conseguirmos. Claro, a vida não é fácil, de todos, mas como pessoa positiva que sou, tento sempre olhar para as coisas boas da vida porque, se formos a ver, coisas boas e más existem sempre, nós é que escolhemos para qual olhamos. Então tentem sempre olhar para o lado bom da vida e as coisas boas que vos rodeiam, assim de certeza que a vida vos sorrirá! :)

2 comentários:

  1. Tens razão. Estamos cá é para seguir os nossos sonhos e ser feliz. E mesmo que isso seja difícil temos de continuar a tentar até acontecer.

    Se quiseres passar pelo meu blog é este:
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, concordo plenamente!

      Sim, eu já sigo o teu blog ^^

      Eliminar