domingo, 20 de setembro de 2015

Razão por detrás do nome do blog

Se há coisa que sempre quis explicar desde que criei o blog, é o porquê de ter escolhido o nome "Polyrhythm" para ele.
Como sabem, eu tinha um blog antes deste, o Aozora no Soba ni Ite. No entanto, decidi parar de postar lá e começar então o Polyrhythm.
O meu maior problema na altura foi mesmo decidir o nome, não fazia ideia de que nome lhe colocar. Na altura pensei no nome de uma música que adoro, mas não lhe quis pôr esse nome, por ser muito óbvio e repetitivo, além de não refletir a imagem do blog.
Nem sequer queria colocar o nome de uma música, visto já ter feito isso anteriormente.
Na altura em que criei o blog andava a ver Agents of SHIELD e, como tal, a adorar a série. Por isso, ainda pensei em colocar um nome ao blog referente à série.
No entanto, acabei por me decidir pelo nome de uma música das Perfume, o Polyrhythm. Na altura em que criei o blog estava igualmente viciada em Perfume e andava a ouvir muitas das suas músicas e álbuns. Então, apesar de ter achado que não queria dar o nome de uma música ao meu blog, acho que Polyrhythm é mesmo o nome perfeito para ele. Isto porque, não só amo a música e a banda, como me apercebi que, na blogosfera, eu não tenho rotinas. Eu não programo um determinado post para uma determinada altura, nem posto ou todos os dias, ou dia sim, dia não. Eu simplesmente posto quando me apetece, quando sinto que o quero fazer então o meu blog depende muito do meu ritmo, da minha vontade de postar, podendo sair posts com frequência ou não. Daí o nome de adequar tanto, porque os posts do blog são "polirrítmicos", tanto podem sair com muita frequência, como não.

7 comentários:

  1. Oi Popuri, nome diferente hein? Bom, escolher um nome para um blog é até bem dificil, não pode ser um nome qualquer, tem que ser um que chame a atenção e um que você se sente bem e que significa algo. E eu gostei bastante desse nome, é muito diferente mesmo. Bem criativa você <3
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi ^w^
      É verdade, acredito que seja a parte mais complicada de criar um blog!
      Obrigada, fico contente! <3
      Kissus~

      Eliminar
  2. Este nome é mias básico e fácil de decorar do que o outro. Acabei de mudar o nome do meu blogue ;)

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma excelente escolha, e concordo plenamente com a parte final do post. Isto não tem de ser uma obrigação mas sim um prazer!
    Espero que te sintas muito bem neste cantinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade!! É por isso que fico contente por ter este cantinho tão agradável <3
      Muito obrigada! :D

      Eliminar