sábado, 19 de setembro de 2015

A minha fonte de inspiração: AKB48

Sendo que eu quero que este blog tenha o máximo possível a ver comigo, este post não podia deixar de faltar.
Sou uma rapariga de muitas paixões e, como tal, consigo arranjar inspiração em muitas coisas. Mas se há algo que me inspira realmente, são definitivamente as AKB48.
Para quem ainda não sabe, e porque ainda não falei delas neste blog, as AKB48 são a minha banda favorita. Não tenho o hábito de ouvir música ocidental, talvez uma ou outra e Joss Stone de vez em quando, mas ouço essencialmente J-Pop. Uma vez que esse é o meu estilo favorito de música, tento variar quanto aos artitas de J-Pop que ouço, mas este post está reservado para as AKB48.
Tornei-me fã delas em 2010, pouco depois de lançarem o single "Beginner". Assim que ouvi o Beginner, não só o adorei, como tanto a música como o single se tornaram um dos meus preferidos de todos os tempos. Aquele single é simplesmente perfeito <3
Falando um pouco de história, as AKB48 foram criadas em 2005, tendo inicialmente 16 membros, compondo a Team A. Foram-se fazendo cada vez mais audições, até todas as equipas das AKB48 estarem completas e chegaram mesmo ao ponto de criarem grupos irmãos delas, tanto no Japão, como fora deste.
Sendo assim, as AKB48 contam a atualmente com mais de 100 membros, tal e qual como os seus grupos irmãos (que não têm tantas membros, mas que ainda assim são muitas).
Saindo da história, a verdade é que, assim que as vi pela primeira vez, apaixonei-me completamente por elas. Pelas membros, pelas músicas, pela energia.
Até podem não gostar de J-Pop, nem mesmo das músicas delas, mas aconselho a que um dia experimentem ver um pouco de um concerto delas. Claro que há pessoas que não vão gostar, e respeito isso, mas a verdade é que, e nisso vão ter de concordar, os concertos delas emanam uma quantidade gigantesca de energia. Quando estão num concerto, elas são como um todo, membros e fãs fundem-se numa performance cheia de alegria e magia.
Gostava de conseguir fazer as pessoas à minha volta olharem para as AKB48 da forma como eu olho,
gostava de as conseguir fazer perceber o que para mim é tão importante e mágico nelas.
E é claro, não gosto de todas as membros, há aquelas de que não gosto tanto mas a verdade é que todas e cada uma delas me inspiram, me inspiram a dar o meu melhor, seguir o meu sonho e esforçar-me para o alcançar tal e qual como elas o fazem todos os dias.
As AKB48 dão-me a força que muitas vezes me falta para enfrentar um novo dia, ou para ultrapassar uma situação menos boa. Então é com orgulho que digo que sou fã delas, tanto delas como os seus grupos irmãos, é tudo completamente fantástico.
Claro que os Grupos48 não têm só coisas boas, há músicas que gosto menos, há decisões feitas por parte da administração dos grupos com que não concordo, mas ainda assim. Além disso, admito que prefiro as antigas AKB48, preferia a antiga energia delas e as membros antigas, mas elas têm de andar para a frente. Todas elas dão o seu melhor para andarem com os seus sonhos e as AKB48 para a frente, as membros mais recentes são todas muito boas também e vão levar-nos para umas novas AKB, para um grupo com uma aura diferente, mas que ainda assim gosto. Porque é isso que são as AKB48, um grupo cheio de novidades e mudanças, por vezes repentinas, mas que nunca deixa de olhar em direção ao futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário